Sabe Bem

Porto e Braga entre as cidades mais “instagramáveis” deste Natal

Porto e Braga entre as cidades mais

A época natalícia vive-se de forma especial em várias cidades e o mês de dezembro torna-se na melhor altura do ano para visitar algumas delas. Nas ruas não faltam músicas alusivas à quadra e a animação cultural, sem esquecer os carroceis e os Mercados de Natal.

Para perceber em que locais este período festivo é mais popular, a Musement, uma plataforma de reservas de atividades, elaborou um ranking com as cinco cidades portuguesas mais «instagramáveis» durante o Natal.

Neste estudo foram consideradas todas as cidades portuguesas com mais de 50 mil habitantes e analisado o número de publicações com hashtags populares de Natal. Veja as cinco eleitas que ainda pode aproveitar para visitar.

Lisboa (mais de 10.000 publicações)
A capital portuguesa lidera o ranking, e motivos não faltam, uma vez que Lisboa fica ainda mais bonita durante esta época. À semelhança do que acontece noutros anos, as luzes das principais ruas da cidade, como a Rua Augusta, Avenida da Liberdade e o Chiado, criam uma atmosfera mágica. Entre os grandes clássicos destaca-se também a árvore de Natal, na Praça do Comércio, a enorme bola no Largo de Camões e o Wonderland Lisboa no Parque Eduardo VII.

Porto (mais de 4.400 publicações)
Até o Dia de Reis, as luzes de Natal decoram mais de 80 ruas, praças e jardins da cidade. A tradicional árvore instalada na Praça General Humberto Delgado, em frente à Câmara Municipal do Porto, é uma das atrações mais populares na rede social. O Mercado de Natal, nos Jardins do Palácio de Cristal, é outro dos locais procurados para passear e que mais aparece em fotografias no instagram.

Braga (mais de 2.100 publicações)
Desde o dia 1 de dezembro, as milhares de luzes que decoram as principais ruas, praças e avenidas do centro, bem como os mais importantes monumentos da cidade, dão vida ao lema “Braga é Natal”. Pela primeira vez, a cidade minhota tem o seu próprio Mercado de Natal, situado na Praça Municipal. Até sábado, dia 24, será possível encontrar bancas de venda de produtos gastronómicos típicos da região e o carrossel que faz as delicias dos mais pequenos.

Leiria (mais de 1.700 publicações)
O ambiente natalício está mais do que garantido na cidade de Leira. Aqui, o Natal chegou “oficialmente” no dia 30 de novembro, com a inauguração das luzes na Fonte Luminosa. O castelo, um dos símbolos de Leiria, mantém-se iluminado durante mais tempo, enquanto nos outros espaços as horas foram reduzidas como medida para poupar energia. Fazem também parte da magia de Natal nesta cidade, a Casa do Pai Natal, a pista de gelo e o carrossel.

Viseu (mais de 1.000 publicações)
O Rossio é o epicentro do Natal em Viseu, uma vez que é aí que se encontra o Mercado de Natal, com as suas tradicionais casinhas de madeira, e a enorme bola de luz gigante que representa o planeta Terra. A outra grande novidade deste ano é a mini Aldeia de Natal na Rua Direita, onde neva até 3 vezes ao dia.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional