PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto é a segunda cidade portuguesa onde se passa mais tempo parado no trânsito

Porto é a segunda cidade portuguesa onde se passa mais tempo parado no trânsito

A conclusão é de um estudo realizado pela empresa de GPS TomTom, que indica que, no Porto, os condutores passam, em média, 28% de tempo extra em cada viagem nas filas de trânsito, o que faz desta cidade a segunda mais congestionada do país, avança o Jornal de Notícias.

Esta percentagem corresponde, em média, a uma espera diária de 38 minutos no trânsito, o que, anualmente, equivale a um total de cerca de 145 horas. De acordo com Sofia Veríssimo, responsável pela TomTom em Portugal e em Espanha, este é um número superior ao registado no ano passado, sendo que os períodos da manhã, entre as 8 e as 9 horas, e da tarde, das 18 às 19 horas, principalmente à sexta-feira, são, efetivamente, as “alturas mais problemáticas do dia”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Lisboa é a cidade com mais trânsito de toda a Península Ibérica, com os condutores a perderem, em média, 42 minutos por dia no trânsito. De acordo com o índice de tráfego da Tom Tom, depois da capital e da Invicta, seguem-se as cidades de Braga e Funchal, onde se passa 21 minutos por dia no trânsito, e Coimbra, onde se contam 16 minutos.

Este ranking avaliou o trânsito em 403 cidades de 56 países. Mumbai, na Índia, é a cidade com mais tráfego do mundo, seguida de Bogotá (Colômbia), Lima (Peru), Nova Deli (Índia) e Moscovo (Rússia).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile