PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto é a quarta cidade portuguesa onde se fala melhor inglês

Porto é a quarta cidade portuguesa onde se fala melhor inglês

A cidade do Porto volta a estar em destaque no relatório EF English Proficiency Index (EF EPI), que elege, anualmente, as regiões portuguesas onde se fala melhor inglês. A Invicta ocupa, agora, a quarta posição do ranking, depois de três anos seguidos a liderar tão prestigiado título.

Os dados divulgados colocam Coimbra como a cidade portuguesa com melhor proficiência em inglês, seguida, respetivamente, de Braga e Guimarães.

“A proficiência em inglês em Coimbra (636 pontos) equipara-se com as melhores capitais do mundo: Amesterdão (646 pontos), Viena (640 pontos) e Copenhaga (639 pontos)”, informam os promotores.

Os distritos portugueses onde melhor se fala inglês são Coimbra, Braga, Açores, Porto, Aveiro, Castelo Branco, Madeira, Faro e Viseu. Já Lisboa, que costumava ocupar o pódio do ranking, deu, este ano, “mais um trambolhão e perdeu 18 pontos, caindo quatro posições na lista”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De uma forma geral, lê-se na nota divulgada, os resultados das provas dos portugueses foram este ano piores do que o ano passado. “Portugal tinha baixado 11 pontos o ano passado e volta a perder mais sete este ano. Ainda assim, o nosso País beneficia da derrapagem de outros para subir um lugar no índice”.

Portugal ocupa, assim, o oitavo lugar, a nível mundial, onde melhor se fala inglês, título que conquistou, pela primeira vez, há quatro anos”.

Holanda (1.º), Singapura (2.º) e Áustria (3.º) dominam o top 3 dos países onde melhor se fala inglês.

Os dados em causa são do relatório EF English Proficiency Index (EF EPI), que analisa dados de mais de 2,2 milhões de falantes não nativos de inglês, em 113 países e regiões.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile