PUB
CMPorto

Porto é a 10.ª melhor cidade do mundo

Porto é a 10.ª melhor cidade do mundo

A cidade Invicta foi, uma vez mais, distinguida. Desta vez o título é dado pela Time Out Global, que considerou o Porto a 10.ª melhor cidade do mundo, num total de 50 nomeadas.

“A Time Out Global deu a volta ao mundo e escolheu as 50 melhores cidades para 2024. Nova Iorque ganhou a taça, seguida da Cidade do Cabo e Berlim. O Porto ficou na 10.ª posição e Lisboa na 13.ª”, lê-se no site oficial da revista.

A Invicta ficou à frente de cidades como Paris, São Paulo, Los Angeles ou Amesterdão, sendo que “98 por cento dos locais consideram a sua cidade bonita e 82% romântica, mas a ideia a que não resistiram mesmo foi a do Porto ser uma cidade onde o copo está sempre cheio”.

A vasta oferta vínica, seja em restaurantes, bares ou até museus, assim como as Caves de Vinho do Porto presentes no Cais de Gaia, foram o aspeto mais realçado na classificação, que levou Nova Iorque, a “cidade que nunca dorme”, ao pódio.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Londres, Madrid, Cidade do México, Liverpool, Tóquio e Roma compõem o roteiro das dez mais incríveis, mas há dezenas de outras para explorar”, conclui o artigo.

Recorde-se que o Time Out Market Porto tem abertura prevista para 2024, na Estação de São Bento. O projeto do arquiteto portuense Eduardo Souto de Moura é, também, uma das razões de destaque internacional da cidade Invicta.

O Time Out Market, até à data, encontra-se espalhado por todo o mundo, em cidades como Miami, Nova Iorque, entre muitas outras. Além do Porto e de Barcelona, estão também previstas aberturas em Osaka, Praga, Cidade do Cabo e Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile