PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto é o distrito que mais pede transferência de crédito habitação

Porto é o distrito que mais pede transferência de crédito habitação

O ComparaJá.pt, no âmbito do seu Barómetro de Crédito Habitação 2020, realizou uma análise sobre os habitantes do distrito do Porto, nomeadamente no que diz respeito às suas preferências em relação à compra de casa com recurso a crédito habitação e à tipologia do imóvel.

Segundo revela a plataforma, no momento de solicitar um empréstimo para adquirir um imóvel, os habitantes do distrito do Porto são os que mais optam por transferir o crédito para outro banco – 21,5%.

No entanto, e à semelhança daquilo que acontece em todo o país, a maior parte dos pedidos de financiamento destinam-se a comprar casa com “chave na mão”. 72,7% dos portuenses optam por esta finalidade, que regista maior representatividade no distrito de Viseu (80,5%).

Já no que diz respeito aos pedidos de empréstimo para construir casa, o distrito do Porto é um dos que menos pede: apenas 5,8% o fazem, opção que só tem menor preponderância entre os viseenses (3,5%). Estas são algumas das conclusões do Barómetro de Crédito Habitação 2020 realizado pela plataforma que simula empréstimo para comprar casa, ComparaJá.pt.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Quanto à tipologia da habitação, a maior parte dos portuenses adquire casas com duas ou três divisões. A principal escolha vai para os T3 (46,8%) seguindo-se os T2 (31,1%).

No distrito do Porto, apenas 13,6% opta por comprar T4 ou T5, “realidade bem distante à registada no distrito de Portalegre (32,4%), Castelo Branco (31,4%), Vila Real (27,3%) Viseu (25,7%)”, aponta o comunicado enviado à VIVA!.

O estudo mostra ainda que mais de 70% do distrito do Porto compra casa até aos 40 anos.

Quanto à formação académica dos clientes de crédito habitação no distrito do Porto, 54,8% são licenciados ou têm mestrado ou doutoramento. Os que possuem licenciatura são os que têm maior peso neste distrito (39,5%), mas há uma percentagem assinalável de proponentes que concluíram o ensino secundário (33,5%).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem