PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto distinguido pela APOM

Porto distinguido pela APOM

Os prémios anuais da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) distinguiram várias entidades do Porto com cinco galardões que reconhecem “outros tantos projetos implementados no ou a partir da cidade”, indica a Câmara Municipal no seu portal de notícias.

“Famílias em Museus: Proposta para a Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio”, de Andreia dos Santos Diogo foi um dos trabalhos que se destacou, recebendo o Prémio Estudo sobre Museologia. Por sua vez, o projeto de literacia financeira para crianças e jovens em idade escolar “No Poupar Está o Ganho”, promovido pela Museu do Papel-Moeda da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a autarquia portuense, foi reconhecido com o Prémio Projeto de Educação e Mediação Cultural.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Museu FC Porto arrecadou dois Prémios APOM  – o Prémio Informação Turística e o Prémio Parceria -, enquanto a Faculdade de Letras da Universidade do Porto recebeu uma Menção Honrosa na categoria de Projeto Internacional pela sua participação no Mu.SA – Museum Sector Alliance, “um projeto que tem por objetivo criar ferramentas educativas com vista ao desenvolvimento das competências digitais dos profissionais de museus, através do ensino à distância”.

Recorde-se que a cerimónia de entrega de prémios decorreu na passada sexta-feira, em Leiria, e atribuiu o título de Museu do Ano 2019 ao Museu da Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile