PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto distinguido com Óscares da Museologia

Porto distinguido com Óscares da Museologia

Numa iniciativa realizada na passada sexta-feira no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, a cidade do Porto foi distinguida com quatro galardões na cerimónia de entrega de prémios da Associação Portuguesa de Museologia – APOM 2018.

Os prémios contemplaram várias instituições da cidade, destacando-se o Prémio Informação Turística, que foi atribuído ao “Porto Liberal – uma rota direta ao coração”, iniciativa lançada há menos de um ano e que tem a Venerável Irmandade de Nossa Senhora da Lapa como promotora, sendo parceiros a Câmara do Porto, o Museu Militar do Porto, a Direção-Geral do Património Cultural, a Santa Casa da Misericórdia do Porto e a Direção Regional de Cultura do Norte.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ainda neste âmbito, a Divisão Municipal de Museus e Património Cultural da Câmara do Porto recebeu uma Menção Honrosa pelo “Mapa de Arte Pública”. Apresentado pela autarquia em julho do ano passado, com a inauguração de uma obra de Julião Sarmento, é um roteiro que conjuga esculturas e painéis de arte pública no Porto, acompanhando-os de uma sinopse auxiliar e agrupando-os em cinco itinerários temáticos que constituem propostas de atravessamento da cidade.

Ainda houve espaço para mais dois galardões para a cidade do Porto: o Prémio Trabalho de Museografia foi atribuído à Galeria da Biodiversidade do Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto, também inaugurada em 2017, na casa onde cresceram Ruben A. e Sophia de Mello Breyner.

O Prémio Merchandising Cultural foi entregue ao MMIPO – Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, outra instituição que vem conferindo ainda mais prestígio à cidade.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile