Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

Porto disponível para acolher músicos do Stop no Silo Auto

Porto disponível para acolher músicos do Stop no Silo Auto

O presidente da Câmara Municipal do Porto disse esta segunda-feira, que o centro comercial Stop não tem “condições de segurança e salubridade” para se manter em funcionamento, estando a autarquia disponível a acolher os músicos em dois pisos do Silo Auto.

“O Stop não pode funcionar como está. Não tem hoje as condições necessárias de segurança e salubridade. Este assunto tem sido denunciado à câmara por inúmeras pessoas. Não vamos assumir a responsabilidade civil e criminal de manter em funcionamento uma coisa que os próprios [músicos] dizem que não pode funcionar”, frisou Rui Moreira, citado pela Lusa.

Na reunião do executivo, o autarca avançou que o projeto de arquitetura do projeto de licenciamento “está aprovado”. “Será que as obras [no Stop] vão ser concretizadas? Sinceramente não sei e duvido”, acrescentou.

Aos vereadores, o presidente do município adiantou também que foi proposto à associação dos músicos do Stop e à administração do condomínio a ocupação dos andares superiores do Silo Auto.

“Disseram-nos que não queriam, que não lhes interessava porque querem continuar no Stop”, adiantou Rui Moreira, dizendo que o município poderia, nos dois últimos andares do Silo Auto, criar um espaço de partilha em modelo de «open space» para os músicos.

“A proposta da CDU lembra que o centro comercial STOP, situado na Rua do Heroísmo, funciona há mais de 20 anos como espaço cultural e que diversas frações dos seus pisos são usadas como salas de ensaio ou estúdios por vários artistas”.

Referir que a autarquia portuense tinha dado um prazo para a apresentação do projeto de especialidades no processo de licenciamento.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal