PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto disponibiliza calendário das ações de rastreio ao vírus do VIH/SIDA em junho

Porto disponibiliza calendário das ações de rastreio ao vírus do VIH/SIDA em junho

O Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce do VIH/SIDA do Porto já disponibilizou os locais e horários de atendimento da unidade móvel e fixa durante o mês de junho. 

À semelhança do que é habitual, a unidade móvel passará por diversos locais da cidade, como a Praça da Liberdade, a Rua das Carmelitas e a Praça Marquês de Pombal, de segunda a sexta-feira. 

Os rastreios na unidade móvel não carecem de inscrição prévia, ao contrário dos realizados na unidade fixa, no n.º 199 da Rua da Constituição, que devem ser agendados através dos contactos telefónicos 220 412 250 ou 961 314 380 ou do e-mail [email protected].  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O percurso completo da unidade móvel do CAD, com indicação das datas, horas e locais, está disponível aqui.

A iniciativa em causa, recorde-se, insere-se no plano de ação da estratégia “Porto, Cidade Sem Sida”, que visa reduzir o estigma e atingir a discriminação zero no que concerne aos infetados “através do cumprimento das metas 90-90-90, isto é, 90% das pessoas que vivem com a infeção saibam que estão infetadas, 90% das pessoas que sabem que estão infetadas estejam em tratamento e 90% das pessoas que estão em tratamento tenham a infeção controlada”.  

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce