Sabor do mês PD - carne

Porto dinamiza ação de adoção animal responsável

Porto dinamiza ação de adoção animal responsável

“ADOTE” é o nome da iniciativa que vai ser levada a cabo, pelo Canil Municipal do Porto, este sábado, dia 14 de dezembro, na Praça de Parada Leitão, e que tem como objetivo “sensibilizar o público sobre a adoção consciente de animais de estimação, evitando a adoção por impulso”, sublinham os promotores.

Durante o dia, os veterinários e tratadores municipais vão apresentar os animais e estarão disponíveis para esclarecer todas as dúvidas relacionadas com a adoção de um animal de estimação e ajudar na escolha do “próximo membro da família”.

De acesso livre, o evento vai decorrer entre as 10h00 e as 16h30. No local, estarão também presentes alguns animais do canil municipal.

Consulte, de seguida, o programa completo do evento, sujeito a alterações se as condições meteorológicas assim o exigirem, adverte a autarquia.

10h00 – Abertura do stand de adoção
Poderá conhecer os cães e gatos do Canil Municipal para adoção e, caso já tenha ponderado bem sobre o acolhimento de mais um membro na sua família, conseguirá adotar um animal no momento. Os três veterinários e seis tratadores estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e ajudar no processo. Os animais estão desparasitados, vacinados e esterilizados, sendo que o município oferece ainda a vacina da raiva (cães) e o microchip.

10h30 – 11h00 | A vida secreta dos Cães e Gatos para adoção
Cada animal para adoção tem uma história única e um caráter muito particular. De uma forma dinâmica e divertida, contam-se histórias e segredos de cada patudo ou bichano. Os animais vão ainda ter a oportunidade de se apresentar a si próprios, através de um passeio e de algumas brincadeiras dinamizadas pelos tratadores.

11h30h – 12h30 | Histórias felizes
Um breve encontro de famílias que adotaram um cão ou um gato no Porto e que partilharão as suas experiências com as famílias que agora pretendem adotar.

14h30 – 15h00 | A vida secreta dos Cães e Gatos para adoção
Cada animal para adoção tem uma história única e um caráter muito particular. De uma forma dinâmica e divertida, vão ser contadas a história e os segredos de cada patudo ou bichano. Os animais vão ainda ter a oportunidade de se apresentar a si próprios, através de um passeio e de algumas brincadeiras dinamizadas pelos tratadores.

15h30 – 16h30 | Como bem cuidar do seu Cão ou Gato – dicas práticas
Um importante momento para quem já tem animais ou pretende adotar. Com os veterinários municipais, vai aprender como melhor cuidar do seu animal de companhia gastando menos.

15h30 – 16h30 | Hora do Conto (para crianças)
A equipa de Educação Ambiental do Município vai encenar um conto sobre os amigos de quatro patas. Um momento para as crianças se divertirem e aprenderem algo mais sobre os animais de companhia (enquanto os pais podem estar, mesmo ao lado, na sessão de dicas práticas).

16h30 – Encerramento do stand de adoção

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes