Philips

Porto destaca-se como o maior centro de start-ups do país

Porto destaca-se como o maior centro de start-ups do país

Na última edição da Web Summit, um dos mais importantes eventos mundiais de tecnologia, que decorreu no início do mês de novembro, em Lisboa, a cidade do Porto foi eleita como a cidade que reúne o maior centro de startups do país, concentrando uma em cada cinco start-ups portugueses, ou seja, 19% de todo o tecido nacional.

A informação em causa foi divulgada no âmbito do estudo “Startup & Entrepreneurial Ecosystem Report Portugal 2021”, que revela que a Invicta é “líder de ecossistemas de empreendedorismo em Portugal”, lê-se na nota divulgada pelo município portuense.

No entanto, o relatório vai mais além, assegurando que a prestação da cidade “está igualmente em evidência quando comparada com o resto da Europa”, destacando-se por ter um “número de startups per capita 20% superior à média europeia”.

“Toda a zona Norte do país merece destaque da IDC [empresa independente de consultoria], uma vez que mostrou ser a região mais empreendedora do país ao concentrar 43% das empresas inovadoras em fase inicial nacionais”, lê-se ainda.

Portugal apresentava, de acordo com o estudo, 2.159 startups e scaleups em todo o território nacional no ano transato, o que representa “mais de 1% do Produto Interno Bruto português”.

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional