PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto defende um ciclo da água com gestão integrada

Porto defende um ciclo da água com gestão integrada

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, defendeu, no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento,  um novo padrão no setor das águas, que pode passar pela gestão integrada do ciclo da água e pela integração no planeamento urbano.  

O autarca portuense sublinhou a importância da melhoria da qualidade de vida urbana como fator crucial “para atrair e reter nas cidades a força de trabalho qualificada, empresários e investidores, estudantes, turistas e, principalmente, os próprios residentes”. Como exemplo, referiu as praias e ribeiras requalificadas e despoluídas enquanto “pólos de atração da população”.
Também o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, que esteve presente no evento, sugeriu que a gestão de um ciclo urbano da água deve incluir a rede de águas pluviais.
O ministro de António Costa defendeu que só através da inclusão da rede de águas pluviais “se completa o ciclo urbano da água” e salientou as preocupações com a segurança.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem