RECHEIO 50 ANOS

Porto debate “crescimento e sustentabilidade” na cidade

Porto debate “crescimento e sustentabilidade” na cidade

Na próxima quinta-feira, a cidade do Porto vai debater o “Crescimento e Sustentabilidade no Porto”, numa conferência que terá lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. A iniciativa está agendada para o período da tarde, entre as 15h00 e as 18h30, e vai contar com a participação de oradores de instituições públicas e do setor empresarial da cidade.

Segundo o município portuense, Filipe Araújo, vice-presidente vereador responsável pelo pelouro do Ambiente e Transição Climática e o pelouro da Inovação e Transição digital fará a abertura do evento com a apresentação da “estratégia do Porto como cidade verde” e a “aposta municipal na sustentabilidade e inovação”.

Também a “atração de investimento externo e a instalação de empresas na cidade” será abordada, pelo vereador com as aéreas das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização bem como a Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente.

O programa inclui ainda temáticas sobre o “potencial do turismo no Porto em contexto de instabilidade, o ensino, formação profissional e emprego qualificado, a sustentabilidade e promoção imobiliária”.

O evento é de entrada gratuita, mas sujeito a inscrição prévia, que deve ser realizada através do e-mail [email protected] até quarta-feira, 23 de março.

Os interessados poderão também assistir também online, através do canal de Youtube Porto. ou da página de Facebook do Vida Económica, promotores da conferência.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes