PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto de Leixões recebe primeiro Nacional de Vela SB20 organizado no Norte

Porto de Leixões recebe primeiro Nacional de Vela SB20 organizado no Norte

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A competição contará com a participação da única atleta portuguesa apurada para os Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing, China 2014.

Entre os dias 11 e 13 de julho, o Porto de Leixões, em Leça da Palmeira, vai receber o primeiro Campeonato Nacional de Vela SB20 organizado no norte do país.
Na competição, promovida pelo Clube de Vela Atlântico (CVA), são esperados cerca de 60 velejadores, em 15 veleiros. Em comunicado enviado às redações, a organização da prova adiantou que entre os participantes desta 10.ª edição está Mafalda Pires de Lima, de 14 anos, a única atleta portuguesa apurada para os Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing, China 2014. “Joaquim Moreira e Tiago Roquette, que já foram campeões nacionais, e Diogo Cayolla, com três participações olímpicas, também vão disputar a competição”, pode ler-se na nota de imprensa. Segundo defendeu José Camelo, responsável pela Classe SB20, o nível competitivo “vai ser muito interessante”. “A primeira grande prova no Norte é uma grande aposta para que a Classe ganhe dinamismo nesta zona do país. Leixões é um excelente local para a prática de vela, tem um campo de regatas muito favorável, onde é quase sempre possível realizar provas, independentemente da força e da direção do vento”, sublinhou.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce