PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto de Leixões prevê receber mais de 100 mil passageiros este ano

Porto de Leixões prevê receber mais de 100 mil passageiros este ano
O Porto de Leixões deverá registar um aumento de pelo menos 27% nas escalas de navios de cruzeiros e de 46% nos passageiros este ano face a 2016, com 107 escalas responsáveis por 105 mil passageiros já confirmadas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O total de passageiros aguardados em 2017 no Porto de Leixões representa uma subida de 33% face ao “melhor ano de atividade de cruzeiros, registado em 2015”, e o regresso ao crescimento após a quebra de 2016, revela a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), em comunicado.
Em 2016, os terminais de Leixões receberam mais sete escalas inaugurais de navios e uma nova companhia, mas os 84 cruzeiros e 71.799 passageiros contabilizados representaram um decréscimo de 1% e de 9%, respetivamente, justificado pela APDL com a “menor dimensão dos navios acolhidos”.
Para este ano, está já prevista a visita de 14 novos navios de cruzeiro e duas novas companhias, “com destaque” para a Royal Caribbean International – descrita como “uma das mais importantes e maiores companhias de cruzeiro do mundo, com uma frota extensa de grandes navios” – que fará 10 escalas no Porto de Leixões.
Para a APDL, 2017 será “um grande ano para a atividade de cruzeiros do Porto de Leixões, que se tem vindo a afirmar cada vez mais no setor, fruto dos investimentos realizados e da aposta feita pela Autoridade Portuária na promoção do porto junto das principais companhias de cruzeiros”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile