PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto de Encontro com Onésimo Teotónio Almeida

Porto de Encontro com Onésimo Teotónio Almeida

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Biblioteca Municipal Almeida Garrett acolhe no próximo sábado, dia 25, às 18 horas, mais uma sessão do ciclo literário “Porto de Encontro”, que todos os meses dá a conhecer o lado mais pessoal e informal de autores cimeiros da literatura portuguesa.

O convidado desta sessão é o escritor Onésimo Teotónio Almeida, a propósito do seu novo livro, “A obsessão da portugalidade”.
O autor vai estar à conversa com os leitores na sessão deste sábado do “Porto de Encontro”, onde também participam a poetisa e professora universitária Ana Luísa Amaral e Isaque Ferreira (leituras).
Natural da ilha de São Miguel, nos Açores, Onésimo Teotónio Almeida reside há cerca de 45 anos nos Estados Unidos. Doutorado em Filosofia, é professor catedrático de Estudos Portugueses e Brasileiros na Universidade de Brown. Dividindo-se entre a escrita livre o ensaio, publicou já dezenas de livros, entre os quais, “Livro-me do desassossego”, “Quando os bobos uivam” e “Português sem filtro”.
O “Porto de Encontro” é uma iniciativa promovida pela Porto Editora com o apoio da Câmara do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile