PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto de águas profundas de Lisboa “não terá dinheiro público”, assegura o Governo

Porto de águas profundas de Lisboa “não terá dinheiro público”, assegura o Governo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Num encontro realizado ontem na Exponor, o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro garantiu que “não haverá um euro de dinheiros públicos” para apoiar a instalação de nenhum terminal.

O secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, assegurou esta segunda-feira que o projeto do porto de águas profundas em Lisboa só avançará com investimento privado. Durante um encontro realizado ontem na Exponor, em Matosinhos, promovido pelo Grupo de Trabalho para as Infra-estruturas de Alto Valor Acrescentado, o responsável ouviu as queixas e preocupações dos autarcas e reiterou que “não haverá um euro de dinheiros públicos – nem direta nem indiretamente – do Orçamento do Estado para apoiar a instalação de nenhum terminal”.
Ao longo do debate, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Emídio Gomes, referiu-se a um tema “transversal a toda a região”, que se prende com o porto de águas profundas em Lisboa. “Não nos voltem a contar mentiras, porque desta vez a corda parte”, referiu. Em declarações aos jornalistas, já no final da reunião, Sérgio Silva Monteiro reiterou: “a melhor garantia que podemos dar é que nós não temos dinheiro nenhum e portanto ou avança com investimento privado ou não avança porque nós não temos dinheiro.”
Os cinco autarcas socialistas do distrito do Porto (Vila Nova de Gaia, Valongo, Gondomar, Baião e Santo Tirso) aproveitaram ainda para entregar ao secretário de Estado um documento em defesa dos 14 projetos de investimento estratégico para o Porto, um investimento estimado em 814 milhões de euros no sistema ferroviário, rodoviário, fluvial e pedonal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil