Philips

Porto dá as boas-vindas ao Ano Novo Chinês

Porto dá as boas-vindas ao Ano Novo Chinês

O Ano do Coelho, o quarto dos 12 signos do zodíaco chinês, tem início no próximo domingo, 22 de janeiro, mas as comemorações no Porto começam já esta sexta-feira.

A data irá ser assinalada com vários acontecimentos na cidade, “iniciativas, decorrentes da cooperação entre a Embaixada da China em Portugal, associações representativas da Comunidade Chinesa em Portugal e o município”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

O espetáculo da “Dança do Dragão” acontece na Praça Humberto Delgado, às 16h00, e pode ser visto “da rampa de acesso ao edifício dos Paços do Concelho”. De seguida, às 16h30, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, recebe a Comunidade Chinesa e Zhao Bentang, embaixador da China em Portugal, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 A finalizar as celebrações, às 21h00, o Teatro Municipal do Campo Alegre terá “um espetáculo alusivo ao Ano do Coelho”.

A celebração vai contar também com as presenças do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, da Provedora do Munícipe, Maria José Azevedo, do vice-presidente do Conselho Superior de Magistratura, José Lameira, de D. Duarte e D. Afonso de Bragança, do antigo presidente da Câmara Municipal do Porto, Nuno Cardoso, de membros do Corpo Diplomático da Embaixada Chinesa em Portugal, dos presidentes de Associações da Comunidade Chinesa, e da presidente do conselho de administração da STCP, Cristina Pimentel, entre outras personalidades.

Foto: Filipa Brito (Arquivo)

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem