PUB
Junta da Galiza

Porto dá as boas vindas ao Ano Novo Chinês esta sexta-feira

Porto dá as boas vindas ao Ano Novo Chinês esta sexta-feira

A entrada no Ano Novo Chinês começa, oficialmente, a 10 de fevereiro, mas as celebrações na cidade do Porto, daquele que é o ano do Dragão, arrancam já esta sexta-feira, dia 2, com o tradicional espetáculo da Dança do Dragão, que terá lugar, pelas 15h30, na Praça Geral Humberto Delgado.

O programa de atividades envolve, ainda, a exposição de fotografia “Uma Rota e um Caminho”, que inaugura, pelas 16h30, na Câmara Municipal do Porto, avança o Porto Canal. Logo de seguida, destaque, ainda, para a sessão que contará as presenças de Zhao Bentang, embaixador da China em Portugal, Wang Xiao Wei, representante das associações chinesas, e, ainda, António Noronha, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa.

As celebrações contarão, ainda, com o representante da Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa, Lúcia Abrantes dos Santos, e o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A mesma nota dá conta da existência da “conferência sobre as relações entre Portugal – China, durante estes 45 anos”, que terá lugar, pelas 14h30, também na sede da autarquia. Durante a sessão serão abordadas “as dimensões geopolíticas da Faixa e Rota Chinesa – uma iniciativa de investimento em infraestruturas a nível mundial, com o objetivo de alavancar o ‘status’ da China e que se tornou num dos mais importantes programas da política externa chinesa sob a liderança de Xi Jinping”.

A Câmara Municipal do Porto deverá divulgar, em breve, o programa detalhado.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile