Encomendas Comida Fresca - PD

Porto dá a conhecer Património de construção da cidade

Porto dá a conhecer Património de construção da cidade

Durante dez dias a APRUPP – Associação para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património – dá a conhecer a tradição do porto no que diz respeito à construção de edifícios através de um curso de formação em património direcionado ao público jovem.

Sob o tema “Conservação dos elementos originais para preservar a autenticidade do património urbano do Porto”, o programa foca-se na zona da Ribeira e é parte integrante do do Programa de Voluntários do Património Europeu 2021.

Até ao dia 21 de outubro, 20 jovens “de diversas nacionalidades e diferentes áreas profissionais vão ter a oportunidade de obter conhecimento técnico sobre o património do Porto. O objetivo da organização é dar a compreender as transformações que estão a ocorrer, quer do ponto de vista da arquitetura, quer funcional, mas também sensibilizar para o seu carácter excecional, potenciando boas práticas de reabilitação”, pode ler-se no portal noticioso Porto..

Com o foco na área da Ribeira, o jovens têm workshops e debates sobre a “reabilitação de elementos singulares do edificado do centro histórico da cidade, classificado como Património Mundial”, sobre as dificuldades e sucessos na reabilitação, e também visitas técnicas para que os participantes tenham uma visão alargada de todos os intervenientes.

Esta ação é apoiada pela Câmara do Porto através da Porto Vivo, SRU, está listada na campanha da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) World Heritage Volunteers 2020-2021.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=181021-menu&utm_campaign=menuchef

Viva! no Instagram. Siga-nos.