Philips S9000

Porto continua em alerta devido ao tempo frio

Porto continua em alerta devido ao tempo frio

O distrito do Porto vai continuar em alerta amarelo até às 11h00 de quinta-feira, 26 de janeiro, devido à “persistência de valores baixos da temperatura mínima”. O alerta estende-se a mais 17 distritos portugueses, entre os quais Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, conforme o Aviso Meteorológico lançado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Note-se que a previsão para Portugal Continental é de “tempo frio, com céu pouco nublado ou limpo” e “vento por vezes forte nas terras altas”, sendo que há possibilidade de “formação de geada em alguns locais” no Grande Porto.

Os distritos de Bragança e Guarda mantêm-se sob aviso amarelo até às 06h00 de sábado.

Segundo o Guia de Utilização dos Avisos Meteorológicos do IPMA, o alerta amarelo é emitido sempre que existe uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica” e recomenda à população “acompanhar a evolução das condições meteorológicas”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem