PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto continua à procura de ideias para “reduzir o desperdício alimentar”

Porto continua à procura de ideias para “reduzir o desperdício alimentar”

O município do Porto continua à procura de boas ideias para “prevenir o desperdício de alimentos e reduzir os resíduos orgânicos”. Em causa está o programa “FoodLoop”, cuja admissão das candidaturas termina no dia 29 de abril.

“O concurso municipal está aberto a propostas que contribuam para transformar qualquer fase da cadeia de valor dos alimentos, incluindo a produção, distribuição, transporte, fase de consumo, fim-de-vida, resíduos alimentares e orgânicos produzidos e a sua valorização”, lê-se na nota divulgada pela Câmara Municipal.

O objetivo é encontrar “ideias ou projetos transformadores” que promovam a “prevenção do desperdício alimentar e redução dos resíduos orgânicos na cidade”.

Os interessados em participar no “FoodLoop”, sejam candidatos particulares, empresas, associações sem fins lucrativos ou instituições sociais, precisam apenas de preencher o formulário disponível na página do programa e remeter um “pitch” do projeto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os 20 melhores projetos terão “acesso a um bootcamp que apoiará o seu desenvolvimento, dos quais serão selecionados os cinco projetos com maior potencial para participar num programa de mentoria de seis meses”, refere a autarquia.

Durante este período, prossegue, será promovida a identificação de fontes de financiamento e parcerias bem como oportunidades de implementação prática da ideia/projeto e de contacto com um conjunto de especialistas nas diversas áreas que integram o concurso”.

“O concurso culminará num Demo Day, onde as equipas poderão ter contacto com potenciais investidores”, completa a nota divulgada.

As ideias que não forem premiadas serão encaminhadas para o Centro de Inovação Social do Porto (CIS) para serem “acompanhadas e orientadas por uma equipa” e, posteriormente, possam aceder ao programa de Mentoria, à Bolsa de Consultores e candidatarem-se a iniciativas futuras.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem