PUB
PD- Revista Sabe bem

Porto conquista mais uma praia com “Qualidade de Ouro”

Porto conquista mais uma praia com “Qualidade de Ouro”
A cidade do Porto recebeu este ano mais um prémio de “Praia com Qualidade Ouro”. O galardão que já tinha sido atribuído a outras zonas balneares como Foz e Gondarém, estende-se este ano ao Homem do Leme.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para receber a classificação de água balnear com qualidade ouro, atribuída pela associação ambientalista Quercus, uma praia tem de ter qualidade de água “excelente” nas últimas quatro épocas balneares e todas as análises do último ano devem passar nos critérios mais apertados da diretiva europeia sobre as águas balneares.
Desta forma, constata-se que todas as zonas balneares da cidade do Porto com Bandeira Azul são também “Qualidade de Ouro”.
A Agência Portuguesa do Ambiente, em representação da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), manteve esta atribuição a oito praias do município do Porto.
Assim, a frente marítima da cidade ostenta a Bandeira Azul em três zonas balneares, numa faixa litoral contínua que se entende desde a foz do rio Douro até à zona balnear do Homem do Leme, abrangendo oito praias de banhos.
As praias com Bandeira Azul, neste momento, são as praias da Luz, Ingleses, Ourigo, Carneiro e Pastoras (Zona Balnear da Foz), Gondarém e Molhe (Zona Balnear de Gondarém), Homem do Leme (Zona Balnear do Homem do Leme).
A praia do Castelo do Queijo é a única que não tem Bandeira Azul, sendo apenas considerada “boa” para a prática balnear.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz