CIN - VinylMatt

“Porto com Sentido” disponibiliza novos imóveis para arrendamento acessível

As candidaturas para o 14.º concurso de arrendamento acessível do programa municipal «Porto com Sentido» estão abertas até dia 13 de junho. Estão disponíveis dois imóveis na união de freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos e um em Paranhos.

“O concurso insere no mercado de arrendamento, a rendas acessíveis, três habitações de tipologia T3 e T4, com área privativa a variar entre os 140 e 150m2”, anuncia o portal de notícias da Câmara do Porto. As rendas, que têm como objetivo permitir à população pagar pelas habitações “valores abaixo do preço de mercado, encontram-se entre os 630 euros e os 900 euros por mês”. Este valor é calculado com base nos rendimentos mensais do agregado.

Os imóveis encontram-se “próximos de equipamentos culturais, educativos e de espaços comerciais, permitindo que os futuros residentes usufruam de uma zona residencial caracterizada pela tranquilidade, ainda que associada às dinâmicas do estilo de vida citadino”, afirma a autarquia, acrescentado que alguns dos imóveis terão, também, garagem privativa e “uma área bruta dependente”.

O município refere que “os dados relativos às habitações, assim como as condições do concurso, podem ser consultados na plataforma eletrónica disponível no site da Porto Vivo, SRU”, através da qual também deverão ser realizadas as candidaturas ao concurso, até às 18h00 do dia 13.

Referir que na edição anterior, o Município do Porto atribuiu sete habitações para subarrendamento a rendas acessíveis nas freguesias de Cedofeita, Paranhos e Campanhã.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem