PUB
Recheio 2024 Institucional

“Porto com Sentido” abre novos concursos este mês

“Porto com Sentido” abre novos concursos este mês

A Câmara Municipal do Porto anunciou que vai abrir novos concursos, no âmbito do programa de arrendamento acessível “Porto com Sentido”.

Em comunicado, o município adianta que haverá um novo concurso de subarrendamento, relativo a “um conjunto de 12 imóveis prontos a habitar no regime de arrendamento acessível” e outro, ainda em procedimento para a celebração de contratos-promessa de arrendamento habitacional, dirigido a “imóveis localizados em áreas de reabilitação urbana”. 

“No novo concurso para proprietários com habitações prontas a habitar, que se encontra em preparação, o município disponibiliza-se a arrendar até 500 imóveis”, indica ainda, sublinhando que o concurso, que será lançado ainda durante o mês de fevereiro, respeitará as condições do programa, aprovadas no final do ano passado, que visa a “possibilidade de haver adiantamento de rendas”, o que, acredita, “constitui um incentivo ao proprietário para realizar pequenas intervenções de renovação e beneficiação do imóvel, cuja duração não seja superior a um ano”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com base nas novas condições, revelou ainda a autarquia, também está a ser preparado o concurso para celebração de contratos-promessa de arrendamento habitacional, de imóveis localizados em áreas de reabilitação urbana, os quais serão, após a conclusão das respetivas obras de reabilitação ou edificação, convertidos em contratos de arrendamento definitivos. “O município estará disposto a realizar contratos-promessa de arrendamento até um limite de 200 imóveis”. 

Recorde-se que o programa “Porto com Sentido” já levou a cabo um primeiro concurso para arrendatários, reunindo um total de 49 imóveis. O concurso, cujas inscrições terminaram no passado dia 15 de janeiro, envolveu sete frações, com tipologias que variam entre o T0 e o T3, na Baixa do Porto e na freguesia de Ramalde. 

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem