Sogrape

“Porto Com Sentido” abre candidaturas a novo concurso

“Porto Com Sentido” abre candidaturas a novo concurso

O programa de arrendamento acessível da Câmara Municipal do Porto, intitulado “Porto com Sentido”, abriu esta sexta-feira as candidaturas ao novo concurso para 12 habitações. 

As tipologias variam entre o T0 e o T3 e situam-se em locais distintos da cidade, desde o centro histórico à zona oriental. 

Em comunicado, o município sublinha que os espaços em causa foram antecipadamente renovados, estando “preparados para receber diferentes tipos de agregados familiares”. Além disso, destaca, também há possibilidade de “haver habitações totalmente novas, prontas a estrear”. 

Os interessados têm um mês para apresentar as candidaturas, ou seja, até ao dia 12 de março. Entre os principais critérios da seleção, estão a “adequação da composição do agregado familiar à tipologia a que se candidata” e a preferência de “já residir no Porto há pelo menos quatro anos ou trabalhar há mais de seis meses na cidade”. 

As casas serão, posteriormente, atribuídas por sorteio. Note-se que o programa “Porto Com Sentido” foi criado com o objetivo de colmatar a “grave carência identificada no mercado tradicional de arrendamento” e, simultaneamente, “atrair para o centro da cidade novos residentes”.   

As candidaturas devem ser submetidas através do formulário eletrónico disponível no site da Porto Vivo, SRU (), responsável pela gestão do programa.  

A apresentação presencial nas instalações da Porto Vivo, SRU é também possível, mas desde que seja “previamente agendada”, através do contacto telefónico 222 072 700 ou do e-mail [email protected].  

Todas as informações sobre o programa disponíveis aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem