PUB
Recheio 2024 Institucional

“Porto Cidade”. Uma homenagem à Invicta

Com letra de Arnaldo Trindade, música e arranjos de Betó Souza-Pinto e voz de Erea Castro, “Porto Cidade” é uma “espécie de hino” à Invicta.

O fundador da emblemática editora discográfica Orfeu, Arnaldo Trindade, e o compositor Betó Souza-Pinto têm um novo projeto que é “uma bela carta de amor à cidade Invicta” – a música “Porto Cidade”.

“Esta letra é um poema de amor. Amor ao Porto que eu sempre conheci. Tem história, tem beleza, tem romance, tem anos de vida”, assinalou Arnaldo Trindade, em entrevista recente à RTP, citada pelo Porto..

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta “espécie de hino” à cidade do Porto “começou por ser uma marcha de São João para um concurso”, explicou o compositor Betó Souza-Pinto, que sugeriu a Arnaldo Trindade a adaptação da letra para outro registo musical, mais aproximado ao fado.

Apesar da música ter sido feita antes da pandemia, “nesta época de carácter extraordinário, onde aos poucos nos apercebemos das pequenas coisas que fazem falta, e a cidade do Porto e os portuenses, merecem ser celebrados pelo civismo e sentido de missão com que abraçaram o maior desafio da nossa geração”, salientam.

A voz de “Porto Cidade” é de Erea Castro e o videoclipe inclui várias imagens da Invicta a preto e branco, que fazem parte do documentário “À Procura da Utopia”, que vai estrear em 2021, e que tem como objetivo relevar a histórica editora Orfeu – a primeira editora discográfica do mundo a gravar discos de poesia – e o seu fundador Arnaldo Trindade.

YouTube player
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2