A plataforma líder no setor de venda de experiências, OTA Get Your Guide, anunciou que o Porto.CARD é, atualmente, o sexto cartão turístico mais vendido na Europa.
De acordo com o portal de notícias da autarquia do Porto, a Get Your Guide indica que em maio deste ano, o Porto.CARD registou um aumento de vendas de 150% nesta plataforma face ao mesmo período de 2019.
Catarina Santos Cunha, vereadora responsável pelo pelouro do Turismo e da Internacionalização justifica esta distinção com as “vantagens reais” do Porto.CARD. “Assistimos, em inúmeros destinos, a uma massificação destes city cards, que muitas vezes oferecem reduzidos benefícios efetivos aos turistas. No caso do Porto, o nosso cartão providencia um rol de vantagens reais aos visitantes interessados em experienciar a cidade e as suas diversas singularidades, fator que julgo explicar este substancial aumento de vendas”.
O município recorda que o Porto.CARD se trata de um cartão municipal, válido para um, dois, três ou quatro dias e com ou sem acesso a transportes públicos. “Oferece entradas gratuitas e descontos em mais de 150 pontos de interesse da cidade do Porto. É comercializado pela Associação de Turismo do Porto e Norte”.
O anúncio da distinção foi feito na a 11.ª edição do CityDNA City Cards Expert Meeting, que aconteceu em Génova, Itália, e que reuniu a rede da Cities Destinations Alliance.
Foto: Filipa Brito (CM Porto)