O período de candidaturas à terceira e última fase da edição 2021 do programa “Shuttle” terminam no próximo dia 1 de outubro.
Em causa, recorde-se, está uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto, que pretende “estimular a internacionalização da prática artística contemporânea do Porto” e que se destina a artistas, autores e agentes culturais sediados na cidade.
Na terceira reunião de avaliação serão atribuídos apoios entre os 1500 e os 7500 euros, até um máximo de 25 mil euros, que vão “financiar despesas logísticas e de produção conexas à promoção internacional de projetos”.
De acordo com o município, as quatro modalidades contempladas são “artes visuais e curadoria”, “artes performativas”, “performance e composição musical” e “tradução e criação literária e ensaística”.
Os projetos serão avaliados por um júri, composto por Marta Ângela, artista e uma das metades da dupla Von Calhau!, Luís Albuquerque Pinho, arquiteto e curador, e Mara Andrade, intérprete e coreógrafa, e devem ser realizados até 31 de março de 2022.
Todas as informações sobre o programa “Shuttle” podem ser consultadas aqui.