É tão bom comer assim PD

“Porto Blues Fest” regressa no final de julho

“Porto Blues Fest” regressa no final de julho

A quarta edição do “Porto Blues Fest” regressa à concha acústica dos Jardins do palácio de Cristal no último fim de semana de julho. Um ano depois de uma interrupção não programada, devido à pandemia de covid-19, o festival volta a realizar-se a 30 e 31 de julho.

De acordo com a organização, esta edição contará com presenças internacionais, mas a grande aposta é feita nas bandas nacionais. “Queremos apoiar os músicos portugueses, que tanto sofreram com esta pandemia e estão parados há muito tempo”, adiantou Adalberto Ribeiro, programador do evento.

Com entrada livre, o “Porto Blues Fest” vai arrancar com a “apresentação de originais” da banda “Dog Bollocks”. No mesmo dia, destaque também para o “Guitar Fest Summit”, uma homenagem aos melhores guitarristas de blues portugueses, e “Delta Blues Riders”, que subirão ao palco com a cantora e compositora norte-americana Trudy Lynn.

O último dia do festival, 31 de julho, vai apresentar a banda portuense “Kiko & The Blues Refugees”, seguido de “Budda Power Blues & Maria João”, que apresentarão “um concerto inédito, com temas novos”.

O evento contará também com uma exposição de guitarras cigar box, uma feira de vinil e oficinas de música, desenvolvidas em parceria com a escola portuense PG – Guitar Studio.

Os lugares para os espetáculos serão limitados, de acordo com as normas em vigor da Direção-Geral de Saúde (DGS).Recorde-se que a edição 2021 do “Porto Blues Fest” está integrada na programação do ciclo “Warm Up”, que antecipa a Feira do Livro do Porto, a decorrer de 27 de agosto a 12 de setembro.

Foto: Facebook Porto Blues Fest

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem