PUB
Recheio 2024 Institucional

“Porto Best Of” revisita Os GNR

“Porto Best Of” revisita Os GNR

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Teatro Municipal do Porto vai iniciar em março o Porto Best Of. A partir de uma proposta de Miguel Guedes (vocalista dos Blind Zero), o ciclo juntará diferentes grupos musicais e promoverá a remontagem de álbuns emblemáticos da música e de músicos do Porto.

Na primeira sessão, agendada para o dia 9 de março, o Porto Best Of irá revisitar “Psicopátria”, do grupo portuense GNR – álbum lançado há 30 anos – e descobrir LOBO, que leva ao palco do Grande Auditório Manoel de Oliveira do Teatro Rivoli “Reverberação” (2015).
Para Miguel Guedes, “mesmo a melhor das histórias merece uma outra oportunidade. Por isso, no Porto Best Of não há canções nem letras que se considerem mortas. Pelo palco do Teatro Rivoli passará o melhor do passado em revisitação pelo tempo presente e o melhor que o presente traz e que o futuro dirá”.
Em cada noite Porto Best Of, um artista ou banda emblemática da cidade do Porto tocará – na íntegra – o seu primeiro, mais influente ou seminal álbum, revisto à luz do tempo presente. Em cada uma das noites, partilhará o palco com algumas das mais excitantes propostas da nova música da cidade.
Na primeira noite Porto Best Of, será redescoberto o álbum “Psicopátria” d’ Os GNR, com a luz própria de 1986. “As onze canções deste disco fazem parte do imaginário coletivo de uma geração mas não se esgotam sem futuro. Numa nova primeira vez, para ver e ouvir na íntegra”, sugere Miguel Guedes.
A abrir a noite estará LOBO, banda de Pedro Bessa que traz para o palco o álbum “Reverberação” (2015).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem