PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Porto aumenta número de bolsas do programa “Porto de Conhecimento”

Porto aumenta número de bolsas do programa

O programa do município «Porto de Conhecimento» diferencia-se das edições anteriores por ter alcançado o maior número de bolsas de estudo em oferta, o maior número de candidaturas e o maior número de bolsas concedidas.

Neste ano letivo 2022/2023 foram disponibilizadas 74 bolsas de estudo, sendo 54 para licenciatura, 11 para mestrado, oito para curso técnico superior profissional e uma para mestrado integrado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao todo candidataram-se a esta medida de apoio 58 estudantes, tendo sido admitidos 31 candidatos: 28 em licenciatura e três em mestrado. Depois de analisadas as candidaturas foram atribuídas bolsas a 22 alunos. O valor e a abrangência das bolsas de estudo variam de instituição para instituição.

O «Porto de Conhecimento» começou a ser dinamizado em 2008, apenas com uma bolsa, sendo que, desde 2018, passou a oferecer um número mais alargado. Em 2020, a adesão ao programa de todas as instituições de ensino superior privado da cidade, permitiu colocar a concurso, em 2021, 70 bolsas. A edição deste ano ultrapassou todos os indicadores até aqui registados.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile