PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto atribui 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

Porto atribui 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

Esta segunda-feira, a Câmara Municipal do Porto aprovou a distribuição da quantia de 875 mil euros, proveniente do Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo, com o objetivo de financiar projetos “de reconhecida idoneidade, mérito e prestígio”, selecionados pelas freguesias e uniões de freguesia do Porto.

Esta iniciativa reflete a “vontade do Município cooperar com as freguesias e com as comunidades e associações locais, na prossecução de ações que promovam a sustentabilidade, nas suas diversas vertentes social, económica e ambiental”, conforme consta no documento, segundo avança o Porto.

O presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, reiterou, ainda, que “as associações, coletividades e clubes continuam a desempenhar uma função relevante, pois são espaços privilegiados de sociabilidade, de construção de identidades e afetividades, de ocupação dos tempos lives, de dinamização da vida cultural, recreativa e desportiva, contribuindo para a coesão da cidade em diversas dimensões”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cabe às freguesias eleger os projetos abrangidos por este apoio e ao município a partilha das verbas. De acordo com a mesma fonte, “será atribuído um valor global máximo de 120 mil euros por freguesia/união de freguesias, que deverá ser entregue às associações selecionadas, numa lógica de um máximo de 40 mil euros para projetos de infraestruturas e 20 mil euros para projetos diversos”.

Haverá, ainda, um financiamento municipal de cinco mil euros para cada freguesia e união de freguesias, a fim de “cobrir custos com a implementação desta iniciativa”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz