CIN - VinylMatt

Porto assinala Dia Mundial da Criança com programa especial nas escolas

Porto assinala Dia Mundial da Criança com programa especial nas escolas

A Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Ágora, está a organizar um conjunto de espetáculos e animações em várias escolas do concelho, para assinalar o Dia Mundial da Criança, que se celebra esta quarta-feira.

Desta forma, a autarquia adianta que, durante esta manhã e tarde, as escolas do concelho irão apresentar “um conjunto de número de novo circo pela companhia espanhola Fredi & Cia (com “Circanelo”), e a Cia. Vaya com o espetáculo “O”, um quarteto acrobático que entra na mente de uma criança, descobrindo o fluxo dos seus pensamentos e emoções”.

Do programa destaca-se o espetáculo de manipulação de objetos e teatro de rua, do italiano Arsenio Baruffi com “Atelier de Costura”; o duo de animação Los Pepes, conjuga várias atividades num espetáculo que envolve as crianças e os professores; e o espetáculo da companhia The Bukets, uma performance feita por um duo sincronizado de bateristas experientes.

Na música, nota para o concerto interativo, de nome «Criançada», de Pedro Ribeiro, “em que as crianças são desafiadas a participar com instrumentos e adereços de percussão, e para a atuação do grupo David e os Sem Soninho”. 

O programa da Festa da Criança inclui também um conjunto de contos e workshops para alunos e professores. 

A iniciativa leva “os contadores Thomas Baak, Saphir Cristal, Kiara Terra, Cândida Luz, Rita Sineiro e Mariana Machado a partilharem sessões de contos com os alunos de diferentes idades das escolas envolvidas no projeto”. 

Nesta celebração do Dia Mundial da Criança, constam ainda diferentes atividades a decorrer em vários locais, como a oficina orientada pela Batucada Radical, uma sessão de construção de papagaios de papel e moinhos de vento; uma sessão com a ceramista Teresa Branco para a construção de peças em barro que farão parte da Cascata de São João deste ano e o workshop de expressão dramática “O voador”, a partir do conto de António Magalhães.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes