Philips

Porto assinala 60 anos do Tratado do Eliseu com embaixadoras de França e da Alemanha

Porto assinala 60 anos do Tratado do Eliseu com embaixadoras de França e da Alemanha

A embaixadora de França, Hélène Farnaud-Defromont, e da Alemanha, Julia Monar, vão estar esta terça-feira, 17 de janeiro, na cidade do Porto, no âmbito das celebrações do 60.º aniversário do Tratado do Eliseu, assinado, em 1963, entre estes dois países.

As duas diplomatas vão participar numa “conversa sobre a efeméride e a atualidade europeia”, ao lado do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira. A sessão terá lugar no Lycée Français International do Porto, pelas 14h00, e contará com as presenças dos alunos desta escola assim como do Colégio Alemão do Porto.

Em comunicado, a autarquia portuense recorda queo Tratado do Eliseu foi assinado a 22 de janeiro de 1963, entre o chanceler federal da Alemanha  Konrad Adenauer e o presidente da Republica francesa Charles de Gaulle.

“O documento, que selou a reconciliação histórica da França e da Alemanha, determina a realização de encontros regulares entre os dois países, a consulta mútua em questões externas e o intercâmbio entre os jovens, entre outros pontos”, completa a nota divulgada.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem