PUB
Philips S9000

Porto arranca com requalificação de mais três artérias

Porto arranca com requalificação de mais três artérias

Durante esta semana, o município do Porto vai proceder à requalificação de mais três artérias da cidade, no âmbito do programa “Rua Direita”. Em causa estão as ruas do Professor Abílio Cardoso, Professor Carlos Alberto Ferreira de Almeida e Professor Henrique David (parcial), na freguesia de Massarelos.

“A empreitada visa o reperfilamento e pavimentação dos arruamentos, com adoção da solução de via partilhada, melhorando a acessibilidade pedonal. Está, também, prevista a criação de áreas ajardinadas com rede de rega e a criação de uma bolsa de estacionamento”, informa a autarquia portuense.

Segundo adianta ainda sobre a intervenção, orçada em 895 mil euros, serão também executadas “infraestruturas de saneamento, de telecomunicações, de iluminação pública e de gás” bem como instalados “equipamentos enterrados de recolha seletiva de resíduos”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A obra tem a duração estimada de 365 dias.

Recorde-se que o programa municipal “Rua Direita” visa a reabilitação da rede fina de espaços públicos degradados da cidade. No total, o programa abarca 88 arruamentos do sistema viário municipal, correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou rua degradadas em tecido consolidado, num investimento de 21 milhões de euros.

Fotos: Go Porto

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz