A utilização intensiva de que o Complexo Desportivo de Campanhã tem sido alvo, por parte do Sport Comércio e Salgueiros e dos mais de 300 atletas que utilizam o equipamento, levou a Assembleia Municipal do Porto a aprovar, por unanimidade, um apoio financeiro para a “substituição imediata” do atual relvado sintético.
Em causa, segundo o município do Porto, estão “sinais de degradação” já visíveis, que requerem uma substituição urgente, de forma a “garantir a segurança dos seus utilizadores”.
O montante financeiro aprovado corresponde a um total de 141.225,58 euros.
Na mesma reunião, a Assembleia Municipal do Porto aprovou também um novo aditamento ao contrato de cedência de utilização do Complexo Desportivo de Campanhã ao Sport Comércio e Salgueiros, que prevê, agora, a “disponibilização de mais dois campos de futebol de cinco” e de “novas áreas de aquecimento e trabalho específico”.
O objetivo, de acordo com informações avançadas pela empresa municipal Ágora, é “aumentar a capacidade equipamento e dar resposta às necessidades da extensa comunidade que diariamente utiliza esta infraestrutura desportiva”.