PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto apoia novos projetos de internacionalização artística

Porto apoia novos projetos de internacionalização artística

Terminou mais uma edição do programa municipal da Câmara do Porto de apoio à internacionalização artística Shuttle. Este ano tinham sido já apoiados 23 projetos, tendo-se juntando agora mais 11 propostas de artistas e coletivos artísticos sediados na cidade.

A terceira e última fase de concurso do programa, que terminou a 3 de outubro, reuniu 30 candidaturas enquadradas em quatro áreas: Performance e Composição Musical; Tradução e Criação Literária e Artística; Artes Performativas; e Artes visuais e Curadoria.

A decisão de quais projetos deveriam ser apoiados esteve a cabo do júri constituído por Ana Botella (produtora criativa e programadora), Cristina Grande (programadora cultural e coordenadora do Serviço de Artes Performativas da Fundação de Serralves) e Mário Moura (crítico de design).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No total, nesta quinta edição do Shuttle, foram recebidas 68 candidaturas e o orçamento voltou a ser de 75 mil euros, distribuído por três fases de concurso ao longo do ano. Com o objetivo de apoiar a internacionalização de projetos desenvolvidos por artistas e agentes culturais no Porto, são atribuídas bolsas que variam entre os 1500€ e os 7500€.

Referir que este programa, criado em 2018, já apoiou, até à data, 100 projetos, que podem ser consultados na plataforma Pláka.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem