PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto analisa padrões de mobilidade na Avenida Fernão de Magalhães

Porto analisa padrões de mobilidade na Avenida Fernão de Magalhães

Analisar e compreender os padrões e necessidades de mobilidade das pessoas que usam transportes públicos na Avenida Fernão de Magalhães, é o principal objetivo do inquérito que irá ser realizado pela Câmara do Porto.

Este conjunto de questões, realizadas através da empresa Trenmo, permitirá perceber a procura de deslocações por origem e destino. Decorrem a partir de hoje, dia 25 de maio e acabam a dia 28 do mesmo mês, de modo presencial nos autocarros e nas paragens.

No âmbito da requalificação da Avenida Fernão de Magalhães, este estudo irá ajudar na possível implantação de uma via prioritária semafórica para os transportes públicos. Será utilizada uma tecnologia que abrange a comunicação entre autocarros e entre a própria infra-estrutura.

O inquérito será realizado através de um flyer que terá um QR Code que permite o acesso online para o preenchimento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As obras de requalificação terão um custo estimado de 5.3 milhões de euros e os trabalhos abrangem diversos pontos da cidade, incluinda o Campo 24 de Agosto e a Praça de Francisco Sá Carneiro.

Toda a informação da empreitada encontra-se disponível no site da empresa municipal GO Porto ou através da linha direta de obra 228 339 303.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce