PUB
Philips S9000

Porto Ambiente recolhe objetos “fora de uso” gratuitamente

Porto Ambiente recolhe objetos “fora de uso” gratuitamente

Em 2022, a equipa Porto Ambiente respondeu a cerca de oito mil pedidos de munícipes que promovem a sustentabilidade. O serviço gratuito de recolha de objetos “fora de uso” tem, em média, 50 pedidos diários.

“Este serviço é gratuito e pretende proporcionar uma experiência mais fácil e cómoda para o encaminhamento destes objetos, alguns deles de grande dimensão. O objetivo é funcionar como oferta complementar e mais cómoda ao Ecocentro da Prelada”, lê-se na notícia avançada pelo Porto.

Os objetos mais solicitados são os de maior porte, como sofás, móveis, colchões, equipamentos elétricos e eletrónicos (frigoríficos, arcas congeladoras, televisões, computadores, entre outros) e resíduos verdes (pequenos ramos e podas, flores e plantas), “que são depois encaminhados para a Lipor ou outros operadores licenciados de gestão de resíduos, para posterior valorização”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a mesma fonte, “os móveis entregues estão, atualmente, a ser encaminhados para uma empresa de reciclagem de madeira, permitindo que adquiram uma nova vida. Tendo em vista a promoção de uma economia mais circular, está a ser projetado um espaço dedicado à reutilização, reparação e transformação de todo o tipo de bens recebidos, em parceria com diferentes instituições da cidade”.

Os portuenses podem solicitar o serviço de recolha gratuita entre as 07h00 e as 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 07h00 às 12h30, aos sábados, através do contacto 220 100 220.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem