Santander Escolhas 1

Porto Ambiente e LIPOR implementam nova metodologia de recolha seletiva

Porto Ambiente e LIPOR implementam nova metodologia de recolha seletiva

Já arrancou no Porto uma nova fase do projeto de recolha seletiva porta a porta “Reciclar é Dar+”.

Este projeto de recolha seletiva porta a porta teve início em julho de 2018 e abrange atualmente 1875 habitações.

Com mais de 1400 toneladas de resíduos seletivos recolhidos desde o início do projeto, esta nova fase tem como objetivo implementar uma nova metodologia de recolha seletiva de resíduos verdes nas habitações abrangidas pelo projeto.

A abordagem será feita individualmente, em cada uma das habitações, por técnicos especializados que transmitirão todas as informações e esclarecimentos sobre esta metodologia de recolha de resíduos verdes. Será também efetuada a entrega de mini-sacos reutilizáveis a todos os interessados em aderir.

Vão ser ainda oferecidos compostores aos participantes que manifestem interesse na compostagem caseira, incluindo o agendamento de uma ação de formação sobre o tema.

O projeto “Reciclar é Dar+” é financiado pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. Se ainda não aderiu, poderá fazê-lo junto dos técnicos de sensibilização, através da Linha Porto. 220 100 220 ou no site da empresa municipal Porto Ambiente.

De referir que a iniciativa soma ao cariz ambiental o cariz social, uma vez que os resíduos recicláveis acolhidos revertem a favor de instituições e/ou projetos sociais locais.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli