CIN

Porto adquire terreno para futuro parque Urbano

Porto adquire terreno para futuro parque Urbano

Na passada segunda-feira, na sessão extraordinária da Assembleia Municipal, foi aprovada, por unanimidade, a proposta que permitirá ao Futebol Clube da Foz alargar as suas infraestruturas e integrar um parque urbano.

Ficou aprovado a aquisição de um terreno, no valor de 1,4 milhões de euros que, para o Futebol Clube da Foz, representa que poderão ter um campo de futebol com as medidas regulamentares substituindo o velho Campo da Ervilha.

Esta aquisição é uma primeira das várias parcelas que a Câmara do Porto pretende ter, para ali criar o Parque e Jardim da Ervilha, como confirma Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara do Porto, “a intenção, obviamente, é ir adquirindo estas parcelas. As que já pertencem ao Município e ao clube já permitem efetuar o campo com as medidas. Permitem realizar o sonho com muitos anos do clube da Foz. Isso está assegurado, é uma realidade que vai acontecer”.

“Este trabalho compreende não só o investimento em estruturas municipais, ou neste caso aquisição de terrenos para podermos realizar, como fizemos no Campo do Outeiro, e dotar a cidade das infraestruturas que faziam falta. Mas também temos apoiado os clubes a melhorar as suas infraestruturas. Faz parte de uma estratégia que temos vindo a realizar. Já há muito no terreno, algo em construção, e outros que temos vindo a aprovar”, salientou.

A intenção da autarquia não passa exclusivamente pelo alargamento do campo mas também conceder um arranjo paisagístico a toda a zona envolvente, criando o Parque da Ervilha, que contemplará a renaturalização da Ribeira da Ervilha, que Filipe Araújo justifica “é uma ideia para o espaço, que contempla o parque com uma perspetiva desportiva. Está inserido numa proposta aprovada no Plano Diretor Municipal de um novo parque urbano naquela zona”.

Recorde-se que de acordo com o município portuense, o plano em causa “é o plano que a cidade precisa”. Assente e cinco eixos principais – Ambiente, Habitação, Mobilidade, Património e Economia.

Viva! no Instagram. Siga-nos.