Arrancou, nesta sexta-feira, o projeto-piloto de testagem voluntária na construção civil. Várias dezenas de trabalhadores da empresa de construção civil Gabriel Couto, a operar no aeroporto Francisco Sá Carneiro, foram hoje testados.
A iniciativa prevê a “mobilidade de trabalhadores da construção civil, a fim de mitigar o contágio deste vírus e assim proteger as empresas, os seus colaboradores e consequentemente a população em geral”.
Este projeto foi pensado pelo secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, também nomeado pelo Governo coordenador regional do combate à pandemia causada pela covid-19, pode ler-se no comunicado fornecido à Agência Lusa.
A testagem voluntária, continua o comunicado, decorreu no “estaleiro de obra, no Aeroporto Sá Carneiro” e abrangeu “largas dezenas de trabalhadores da empresa”.
O projeto conta com a colaboração da Administração Regional de Saúde do Norte e da Direção-Geral da Saúde e a anuência da AICCOPN – Associação das Indústrias da Construção Civil e Obras Pública.