PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto acolhe primeira Unidade de Saúde com realidade virtual em Portugal

Porto acolhe primeira Unidade de Saúde com realidade virtual em Portugal

Abre ao público esta sexta-feira, dia 22 de junho, a nova Unidade de Saúde da Unilabs na Estação da Trindade, no Porto, que apresenta várias novidades: para além da garantia de um serviço individualizado, as análises clínicas vão poder ser efetuadas num ambiente de realidade virtual, em salas temáticas.

Na nova “estação de saúde” da cidade Invicta será possível fazer colheitas de sangue num ambiente de realidade virtual, “uma opção que foi pensada, sobretudo, para as pessoas que têm dificuldades em realizar análises clínicas, sejam crianças ou adultos, mas também tendo como objetivo oferecer a quem procura este serviço de saúde, uma experiência nova”, refere o comunicado da empresa.

Para Cristina Baldaque, diretora de Marketing da Unilabs Portugal, “A experiência de quem realiza análises clínicas era a mesma há muitas décadas. Sentimos que era preciso inovar e ajudar a melhorar este momento para muitos dos nossos clientes. Temos hoje um conjunto de instrumentos e tecnologias que, aplicadas à área da saúde, permitem proporcionar uma experiência melhor e diferenciada. Esperamos que os clientes passem a encarar estas situações de forma mais natural e positiva, continuando a sentir o profissionalismo e empatia das nossas equipas. Queremos que consigam levar da ‘estação’ da saúde da Trindade um sorriso e uma história única para contar, com a qualidade de resultados que entregamos há mais de 60 anos”.

A nova unidade clínica apresenta duas salas de exames temáticas.

A primeira, além de disponibilizar óculos de realidade virtual para uma experiência memorável, foi decorada a pensar na festa mais emblemática da cidade do Porto, o São João. Em tons de azul céu, azul água e areia, o espaço inclui ainda, no teto, grandes candeeiros em forma de balões.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A segunda sala foi pensada tendo em vista o relaxamento do utente; foi decorada com um jardim vertical artificial, prumos de madeira no teto e uma parede com padrão relacionado com o tema.

A Unilabs Trindade proporciona um ambiente acolhedor e confortável, com uma Led Wall com conteúdos sobre os diagnósticos; entretenimento direcionado a crianças, adultos e seniores, através de cinco iPads disponíveis na zona de espera; e um atendimento próximo e sem barreiras, através de balcões individuais.

Para esta sexta-feira, dia da inauguração, a Unilabs Portugal preparou várias ações na zona da Estação da Trindade, no sentido de alertar todos os que lá passam para a abertura da nova unidade de análises clínicas e eletrocardiogramas. Distribuição gratuita de café e sumos e presença do “Gotas”, mascote do Grupo em forma de gota de sangue, com distribuição de balões e máscaras às crianças, são algumas das ações previstas.

“Apanhe o metro até à estação saúde” é o mote da Unilabs Trindade, que quer “garantir que todos os utentes recebem o diagnóstico correto, em tempo útil, num espaço agradável e que convida a entrar. O objetivo último é que se possa obter a melhor resposta a diversas questões de saúde que, naturalmente, preocupam milhares de portugueses, todos os dias”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile