PUB
PD-Bairro Feliz

Porto acolhe mega evento mundial de empreendedorismo

Porto acolhe mega evento mundial de empreendedorismo

A European Innovation Academy (EIA) acolhe, no Porto, um evento internacional de empreendedorismo e startups. No evento, entre alunos, outros membros da comunidade académica, mentores e oradores, esperam-se mais de 700 participantes. O evento começa esta segunda-feira, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, a partir das 10 horas, numa iniciativa única do mundo do empreendedorismo e da área da educação.

Quanto à proveniência dos participantes, estes vêm de todo o lado do mundo. Ao todo, são 50 universidades de países como França, Estados Unidos da América, Portugal, Espanha, Singapura, Taiwan e Inglaterra, que se congregam num espaço laboral multicultural, onde o objetivo é criar uma startup própria, por intermédio de um programa intensivo e acelerado de inovação, com a duração de três semanas.

A EIA é uma organização sem fins lucrativos, com elevada reputação na área do empreendedorismo associado à tecnologia. O programa baseia-se, por exemplo, em universidades mundialmente conhecidas, como Stanford e Berkeley, numa abordagem 100% experiencial.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre os principais anfitriões do evento, destacam-se a Câmara Municipal do Porto e o Santander Universidades, que forneceu 140 bolsas destinadas a alunos portugueses, com vista à participação no EIA.

Esta é já a segunda edição consecutiva do programa da EIA que é realizada na cidade Invicta.

Foto: European Innovation Academy (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem