Philips

Porto acolhe Fórum para a Inclusão Social

Porto acolhe Fórum para a Inclusão Social

A cidade do Porto recebe, entre esta segunda e quarta-feira, o Fórum para a Inclusão Social. A iniciativa marca a conclusão do programa Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa (AIIA) e tem lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

No mesmo local, estão reunidos “parceiros, stakeholders de relevo e profissionais de diversas áreas” com o objetivo de partilhar e refletir o seu compromisso para a “inclusão e a coesão social na cidade do Porto, partindo da experiência desenvolvida ao longo do programa AIIA e projetando linhas de ação para o futuro”, destaca a Câmara Municipal do Porto.

A “sustentabilidade da intervenção social”, “prevenção da saúde em contexto escolar”, “integração social pela arte”, “combate ao isolamento das pessoas idosas” e “o papel do financiamento comunitário no desenvolvimento social” são algumas das temáticas que vão ser abordadas ao longo dos três dias do evento.

De referir que o AIIA, promovido pela autarquia liderada por Rui Moreira desde 2018, pretende apoiar e fomentar o desenvolvimento de iniciativas inovadoras para a inclusão social e combater as assimetrias sócio territoriais na cidade do Porto. O programa é cofinanciado pelo Programa NORTE2020 – Programa Operacional Regional do Norte.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes