PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto acolhe festival de cinema e arte ibérica

Porto acolhe festival de cinema e arte ibérica
A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, recebe esta sexta-feira a 4ª edição do NAU – Festival de Cinema e Artes de Expressão Ibérica, que será dedicado à celebração da língua e cultura do português e castelhano como forma de expressão artística.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Organizado pela D.A.S, Associação de Desenvolvimento das Artes, o festival – que decorre até domingo – apresenta filmes dos universos lusófono e hispânico que refletem sobre uma “herança comum”.
“Refletir assuntos culturais ou históricos de alguma forma relacionados com esta herança comum” entre falantes das línguas portuguesa e castelhana é o objetivo do NAU. “O desafio é descobrir, hoje e mais uma vez, a arte e o mundo através da nossa língua”, refere a organização na sua página de internet.
O evento, que apresenta filmes de Portugal e também de outros países e regiões de língua portuguesa, vai contar também com “conferências, música e vinhos”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile