PUB
PD- Literatura Infantil

Porto acolhe esta segunda-feira a primeira conferência do ciclo Turismo de Saúde e Bem-Estar

Porto acolhe esta segunda-feira a primeira conferência do ciclo Turismo de Saúde e Bem-Estar

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“É possível colocar Portugal no mapa-mundo do Turismo de Saúde e Bem-Estar?” será a questão discutida esta segunda-feira na primeira conferência do ciclo Turismo de Saúde e Bem-Estar.

A cidade do Porto vai receber esta segunda-feira a primeira conferência do ciclo Turismo de Saúde e Bem-Estar, promovido pelo Fórum Portucalense – Associação Cívica para o Desenvolvimento da Região Norte em colaboração com a Health & Leisure Portugal – Associação para a Promoção de Saúde e Bem-Estar. A iniciativa, que decorrerá no Hotel Infante de Sagres, até às 18 horas, estará subordinada ao tema “É possível colocar Portugal no mapa-mundo do Turismo de Saúde e Bem-Estar?”, contando com a presença de António Vilar, presidente do Forum Portucalense e da H& L Portugal, Álvaro Carvalho, vice-presidente da CCDR–N, e Luís Brás Frade, em representação do Ministro da Saúde. Ainda durante a manhã, o tema em destaque será debatido pelos docentes Salvato Trigo (Universidade Fernando Pessoa), Carlos Melo Brito (Faculdade de Economia), Albino Jorge da Silva e Sousa (The Fladgate Partnership), Fernando Romero (IPAM), Veronique Joukes (UTAD) e Rosário Gambôa (Presidente do Instituto Politécnico do Porto). Da parte da tarde, os intervenientes serão Manuel Sobrinho Simões (IPATIMUP), António Lúcio Baptista (Iberia Advanced Healthcare), Delfim Rodrigues (Hospital de Guimarães), Artur Osório (Associação Portuguesa de Hospitalização Privada), José Maria Laranja Pontes (IPO-Porto), Manuel Pais Clemente (Hospital Privado de Guimarães) e Miguel Guimarães (Ordem dos Médicos).
Em comunicado enviado às redações, o Fórum Portucalense explicou que o Turismo de Saúde e Bem Estar, numa primeira abordagem, “tem a ver com o tratamento de qualquer doença no local mais propício à sua cura, seja em que país for e, tendo em conta que a saúde, atualmente, já não assenta no paradigma da doença mas, ao contrário, tem avançado para novas dimensões ligadas ao bem estar e à transformação do corpo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil