PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto acolhe 3ª edição do Tourism Explorers

Porto acolhe 3ª edição do Tourism Explorers

O Tourism Explorers é um programa gratuito (mediante inscrição) organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo.

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Tourism Explorers, o maior programa de criação e aceleração de negócios na área do turismo, que irá decorrer, pela terceira vez, no Porto, em parceria a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Até ao final do mês de julho, a Fábrica de Startups está a percorrer o país, num roadshow nacional, para promover o evento. Na Invicta, a sessão de esclarecimento está marcada para sexta-feira, 12 de julho, às 18h, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

O Tourism Explorers irá decorrer em simultâneo em 12 cidades do país, incluindo em Faro, e é composto por duas fases: Ideação e Aceleração. Na fase de ideação vão ser criadas novas soluções por pessoas interessadas em desenvolver projetos relacionados com o turismo, baseando-se nos desafios estratégicos do setor. Por sua vez, na fase de aceleração as equipas com projetos relacionados como turismo vão poder testar e validar os seus modelos de negócio. Em qualquer um dos casos, os participantes vão sempre poder contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados, como António Lucena de Faria, fundador e CEO da Fábrica de Startups, Afonso Rebelo de Sousa, Corporate Venture Builder da Bundl, André Marquet, fundador e CEO da Productized, e José Arthur Vasconcelos, mentor e Board Member da Startup Discoveries.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ao longo de dois anos foram já muitas as startups que aceleraram os seus negócios no Tourism Explorers, como a City Check, a Immersive Pyx, a Live Electric Tours ou a Sailside.

As inscrições para o programa estão abertas no site www.tourismexplorers.pt até ao final do mês de agosto. Para participar, basta ter interesse pelas áreas do turismo e curiosidade pelo mundo do empreendedorismo ou ter um projeto nesta área. A participação é gratuita.

Tourism Explorers:
Programa de Ideação – 11, 12 e 13 de setembro
Programa de Aceleração – 24 de setembro a 15 de outubro
Final Local – 17 de outubro
Grande Final Nacional – 24 de outubro

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz