Sabor do mês PD - carne

Porto abre mais de três mil vagas para a “Missão Férias”

Porto abre mais de três mil vagas para a

Entre 4 de julho e 26 de agosto, a Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora, organiza mais uma edição da Missão Fé[email protected] para crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos, residentes ou não na cidade do Porto. A Ágora adianta que há mais de 3000 vagas para preencher, sendo este o maior número disponível desde a criação deste programa. 

O programa inclui mais de 30 atividades divididas por semanas temáticas e adaptadas a cada escalão etário, que se enquadram na oferta existente na cidade. O desporto está garantido através de modalidades como “atletismo, voleibol, rugby, andebol, basquetebol, badminton, bowling, dança, esgrima, robótica, boxe, jogos tradicionais, minigolfe, tiro com arco, surf, skate ou xadrez”

Existirão também “visitas a museus, praias, jardins e parques, oficinas de alimentação e ciência, sessões de magia e outras surpresas”. 

As inscrições abrem na próxima terça-feira, dia 14, às 10h00, e de forma a facilitar o processo de inscrição, será disponibilizada uma plataforma online.

Em simultâneo será também possível fazer a inscrição presencialmente nos moldes dos anos anteriores, nas Piscinas Municipais de Cartes e da Constituição, sendo que as inscrições via email não serão consideradas, informa a empresa municipal.

Estão ainda disponibilizadas inscrições gratuitas a crianças e jovens sinalizados pelo Departamento Social de Coesão Social da Câmara do Porto.

Os encarregados de educação, no momento da inscrição, devem escolher qual o pólo da sua preferência, de acordo com a sua localização. Os cinco pontos, que irão funcionar como base de receção e entrega das crianças, são o Complexo Desportivo do Monte Aventino, Pavilhão do Viso, Pavilhão Irene Lisboa, Pavilhão Pêro Vaz de Caminha e o Parque Desportivo de Ramalde/INATEL. 

A Ágora sublinha que este ano, a Missão Fé[email protected] mantém o protocolo com a Associação de Desporto Adaptado do Porto (ADADA) que “possibilita a inscrição e o acompanhamento de 48 alunos com necessidades educativas especiais”. A inscrição deve ser realizada em contacto direto com a ADADA, através do 225 303 043, onde serão avaliadas as necessidades específicas de cada criança.

Destaque ainda para toda a sinalética dos campos de férias em que estará presente o código ColorADD, um sistema gráfico de identificação de cores concebido para daltónicos, estando também previstas palestras de sensibilização que irão ajudar as crianças a compreender o que é o daltonismo e como funciona este código criado pelo portuense Miguel Neiva.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes